segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

São José de Ribamar


Olá,

A cidade de São José de Ribamar, tradicional balneário da Ilha de São Luís tem algo que me intriga, me impressiona muito. Sentado no banco de madeira da Igreja de São José fico comovido diante das exposições de fé dos devotos. O ritual consiste na aproximação das pessoas diante da imagem do santo padroeiro. Pronto, começa uma espécie de transe que mistura lágrimas, orações e diálogos. Não é possível que aquilo não exista!
O que dizem? O que pedem? O que agradecem?
Saúde? Casa? Carro? Cura? Amores?

Lá dentro, mesmo sem orar, simplesmente observando as coisas e as pessoas ao meu redor sinto uma grande paz que a arquitetura religiosa me proporciona. E um algo mais.

Vejo leigos e acadêmicos, pobres e ricos, homens e mulheres humildemente ajoelhados. Há um mistério entre eles que ainda não consegui compartilhar, mas que respeito piamente.
Eis, o mistério da fé.

Um comentário:

  1. não devo comentar neste assunto(mesmo por que ñ quero)tenho outro ponto de vista(vc sabe pq)!
    pois é,minhas palavras são estas:
    tudo se é um mistério,até certo ponto,faça acontecer em sua vida os mistérios ocultos á vc,tente achegar-se mais ao espiritual(Deus),e concerteza,será inesquecivel....
    tenha um ótimo decorrer de semana.se cuida!bjs

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.